MENU

Feira Viva – Gastronomia e Biodiversidade

Uma feira para que se encontrem consumidores curiosos e produtores de alimentos. Para que o comprador se aproxime das dificuldades que quem produz. Uma oportunidade de dialogar sobre agricultura, meio ambiente e gastronomia.
No MuBe, serão reunidos 25 expositores e quatro fogões (para preparos com os itens expostos), além de uma área de experiências (pagas, R$ 150) em que quatro chefs apresentarão usos simples para os ingredientes.

Ao meio-dia, será a vez de Helena Rizzo (Maní) e Ivan Ralston (Tuju). Eles, por exemplo, cozinharão com farinha puba, cambuci e palmito de Palmeira-Real ao lado do ambientalista Ricardo Cardim. Às 15h, Alex Atala (D.O.M.) e Gabriel Broide (Mina) farão preparos com cará-roxo, pinhão e lambreta acompanhados do botânico Harry Lorenzi.

É do produtor rural Patrick Assumpção, da Fazenda Coruputuba, da agrônoma Keila Malvezzi e da Sociedade Rural Brasileira a curadoria de produtores. No processo, eles levaram em conta modelos desenvolvidos no campo, como o meio ambiente é inserido na produção e o relacionamento com a região e a comunidade, além de aspectos gastronômicos. (Fonte: Folha de S. Paulo)