MENU

Avenues International School São Paulo

Atendendo a uma solicitação da Avenues International School São Paulo, a Cardim Arquitetura Paisagística projetou um novo plantio paisagístico para o campus, harmonizando estética e funcionalidade, em parceria com escritório Terrain-NYC Landscape Architecture , de Nova York, USA.

Na busca do potencial educativo interdisciplinar da vegetação nativa e suas interações com a fauna e aspectos ambientais, sociais e éticos, o paisagismo tem desde a sua concepção a missão de ajudar como laboratório na formação dos alunos como futuros cidadãos conscientes da responsabilidade do enorme patrimônio de biodiversidade brasileiro e de repensar a sociedade.

Também apresenta relevantes serviços ambientais para a saúde e qualidade de vida da comunidade da escola, reequilibrando ecossistemas e combatendo pragas urbanas, minimizando ruídos, umidificando, filtrando poeiras, melhorando a qualidade do ar, retendo água da chuva e reduzindo a temperatura ambiente.

Atualmente em implantação, quando todo o novo projeto de paisagismo interno e externos da Avenues finalizar teremos 100% de vegetação nativa do Cerrado e Mata Atlântica no campus, além de hortas e pomares. Em abril de 2019, cerca de 60 alunos de 8 a 10 anos receberam aulas sobre as funções do paisagismo, suas espécies, contexto ecológico, urbano e histórico e posteriormente ajudaram a plantar dois trechos dos Hotspots Mata Atlântica e Cerrado em um dia festivo de contato com a terra e plantas.